Deixar de Fumar

Respire Melhor - Seja Livre - Poupe Dinheiro

TerDeixardeFumar

«A vossa alma é, muitas vezes, uma campo de batalha em que a razão e o entendimento se encontram em guerra contra a paixão e o desejo»

O Profeta, Kahlil Gibran

DEIXAR DE FUMAR COM LASERTERAPIA

A terapia para Deixar de Fumar da TerLaser consiste na estimulação de determinados pontos auriculares, rosto e testa através da utilização de um laser terapêutico de baixa intensidade (LLLT – 50mW). O efeito do tratamento incide sobre os sintomas físicos de abstinência da falta de nicotina (ansiedade, irritabilidade, stress), diminuindo-os ou eliminando-os, tornando a fase inicial da cessação tabágica mais fácil e aumentando as possibilidades de sucesso.

A consulta tem a duração média de 90min e é dividida em três partes.

ACOMPANHAMENTO

Durante os 3 meses seguintes após a consulta para Deixar de Fumar/Redução de Apetite tem a possibilidade de efetuar um novo tratamento sem custo no caso de necessidade.

Cada pessoa é um caso, durante os 3 meses seguintes após a consulta para Deixar de Fumar será acompanhado (por telefone) pelo seu terapeuta, dando-lhe conselhos e sugestões a nível alimentar e gestão do dia a dia.

A CONSULTA – 90’

1ª Parte – O conhecimento do ex-fumador – 20’

Preenchimento da ficha do paciente, onde se pretende conhecer o perfil do fumador, hábitos de consumo, há quantos anos fuma, porque quer deixar de fumar, rotinas, etc. (Queremos conhecê-lo/a para poder personalizar e adequar as estratégias em função da sua personalidade e vida que tem).

Explicação em detalhe, o tratamento de Laserterapia, efeitos e contra-indicações (epilepsia, uso de pacemaker, hipertiroidismo, gravidez até às 12 semanas e tumor maligno na região irradiada).

2ª Parte – Terapia Cessação Tabágica – 50’

Nesta parte é realizada a laserterapia, com uma duração média de 50 minutos. O ex-fumador deita-se confortavelmente numa marquesa, recebendo o tratamento relaxante e tranquilizador. Durante o tratamento poderá conversar com o seu terapeuta ou apenas desfrutar da terapia. Vai gostar bastante desta experiência.

3ª Parte – Elaboração de estratégias para os dias seguintes – 20’

A última parte consiste na análise de comportamentos diários, agora sem tabaco. Damos sugestões e elaboramos consigo uma estratégia personalizada para gerir o seu dia-a-dia sem tabaco. Apresentamos soluções para lidar com o stress, nutrição e comportamentais para estar preparado e seguro na nova etapa mais saudável.

REDUÇÃO DE APETITE COM DEIXAR DE FUMAR

REDUÇÃO DE APETITE – 15’

A laserterapia para redução de apetite é sempre feita em simultâneo com a consulta para Deixar de Fumar, sendo estimulados pontos auriculares relacionados com o apetite e a ansiedade.

A redução de apetite, serve para controlar a ansiedade alimentar não é para emagrecer.

A laserterapia para redução de apetite é dada a conhecer  na 1ª parte da consulta para Deixar de Fumar, sendo feita na 2º parte, a qual acresce 15’ ao total da consulta inicial.

Serão também adequadas estratégias alimentares personalizadas, com conselhos e sugestões que lhe vão permitir atingir dois objectivos em um: Deixar de Fumar e não ganhar peso!

A TerLaser e a sua equipa não usam terapias não convencionais ou especialidades paramédicas sob a lei destes sistemas curativos.   Os resultados variam de pessoa para pessoa, de acordo com o metabolismo e condição física de cada um.

Alguns números essenciais sobre o tabaco

A Organização Mundial da Saúde já declarou que o tabagismo é o fator de risco número um em mortes evitáveis no mundo.

Das pessoas que contraem cancro de pulmão, 98% são fumadores.

Segundo as estatísticas, quem fuma vinte cigarros por dia tem a sua esperança de vida reduzida em cinco anos e quem fuma quarenta perderá oito anos da sua vida.

As principais ameaças à saúde são o cancro do pulmão e as doenças cardíacas e, por ano, são feitas mais de mil amputações devido a oclusões relacionadas com o tabaco – não é de admirar que popularmente se diga que o cigarro é o «dedo da morte».

Os sintomas normalmente exibidos pelos fumadores – quer sejam fumadores «empedernidos» de há décadas ou jovens a dar as primeiras «passas», são mensagens enviadas pelos seus corpos; são manifestações que revelam as razões psicológicas e espirituais do ato de fumar.

A componente física do vício é difícil, mas não impossível, de superar.

Marque a sua consulta

Ganhe mais saúde hoje mesmo.
Envie-nos o seu contacto.